Envio de Materiais 2ª Fase

Estamos bem felizes com o engajamento de todos, buscando aprender, perguntando, chamando....parabéns!

Para enviar os materiais da próxima fase, utilize o link ou clique na imagem:
👉 Enviar materiais 👈

Prazo final:
🚨 5 de setembro até 23h59 (antes era dia 3, resolvemos deixar até domingo)

Após a entrega teremos as apresentações ao vivo:
Entre 6 e 14 de setembro (a ser agendado)

Boa Sorte!

Bootcamp Desafio Flex de Inovação
Daqui duas semanas começa o Bootcamp, primeira fase do Desafio Flex de inovação!! Vocês serão abduzidos nesses 3 dias, para participar de mais de 20 palestras com temas diversos!! Você não vai querer perder, né?! Esperamos por você!!
Divulgação dos Classificados
Ficamos felizes pelas inscrições e agradecemos a todos que enviaram ideias! A partir de agora, começa a 2ª fase do Desafio Flex de Inovação! Para acessar a lista dos classificados, basta clicar no banner.
Próximos Passos
Inscrições encerradas. Agradecemos sua participação!
Inscrições Abertas!!!
Os times deverão enviar seus projetos até a data determinada no edital. Acessem o formulário antecipadamente para entender melhor as perguntas que vocês terão que responder.
Desafio Flex Inovação 2021 - 2ª Edição - Universidades
Que tipo de projeto estamos buscando?
Diversos segmentos e tecnologias. Não queremos excluir ninguém, mas sim incluir o máximo de ideias! Não tem desculpa para você não enviar a sua. Não se encaixa em nenhum desses tópicos mas tem tecnologia? Envie mesmo assim!
A Premiação é a "Cereja do Bolo”

Além de participar dos eventos de muito conhecimento, ter acesso aos especialistas da Flex, laboratórios, se inscrever gratuitamente, trocar experiências com outras universidades, e ficar com toda a propriedade intelectual a Flex ainda dá um prêmio aos maiores destaques do evento, totalizando em R$ 50.000,00.

Essa premiação é decidida por uma banca de convidados no último evento do programa: AtmosFeras.

Nossa Metodologia de Superação

Além das fases online, nosso programa de inovação conta com 3 eventos que são a chave para a transformação dos projetos em cada etapa.

O BootCamp é um Summit de palestras e oficinas técnicas e de negócio que capacitam os times em diversos assuntos.

O RocketWeek é um hackathon de 4 dias com mentoria especializada e acesso a todos os equipamentos dos nossos laboratórios.

O AtmosFeras, um dia de apresentação e demonstração, com todos os times envolvidos, universidades, investidores e outros parceiros tecnológicos. Transformação através de superação e muito feedback.

BootCamp Summit - Palestras e Oficinas - Tecnologias e Negócios
O BootCamp é um Summit de palestras e oficinas técnicas e de negócio que capacitam os times em diversos assuntos. Muita agilidade para passar tanto conteúdo, dicas dos mestres de cada área, mão na massa com experts de desenvolvimento de novos negócios e novos produtos.
RocketWeek - O hackathon com coordenação e suporte da Flex

A Flex é uma empresa acostumada com entrega ágil, em atender grandes demandas em curtos prazos. Só que para isso acontecer temos grandes talentos e uma boa estrutura para suportar essas demandas, agora imagine o seu projeto dentro desse contexto, já pensou?

Sua ideia vai dar um grande salto e a sua perspectiva do que é possível fazer em pouco tempo vai mudar!

AtmosFeras - O nome não é à toa, só os ”Feras” estão aqui...
Quem chegar até esse evento já é vencedor, parece clichê mas acontece tanto em tão pouco tempo, a transformação é tão grande que esse é o sentimento quando você chega no último dia do evento, um ambiente de vitória de todos os times.
Onde os eventos serão realizados?
O PIC (Product Innovation Center) é um local preparado para entregas ágeis e encontros criativos, ele funciona todos os dias e está pronto para receber eventos como os desse programa de inovação.
Empresas Diretas do Ecossistema
Investimento e Tecnologia
Universidades Conveniadas
Com o intuito de aproximar a relação Universidade e Indústria e encontrar novos talentos a Flex irá promover o 2º Desafio Flex. Ficamos muito felizes de ter cada vez mais universidades de respeito na comunidade.

FAQ (Perguntas Mais Frequentes):

Se eu fizer a inscrição, de quem será a propriedade intelectual da minha ideia?

O desejo da Flex é somente de aproximação na relação entre universidades e indústria, portanto, ao se inscrever, toda a propriedade intelectual da sua ideia pertence somente a você.

Com quem estarei competindo?

Durante a primeira fase, cada universidade terá uma cota de selecionados (5 Equipes máximo), dependendo do número de inscrições. Após a primeira fase os selecionados estarão competindo com os projetos das outras universidades conveniadas.

Posso enviar uma ideia sozinho?

Apesar de não ser nossa recomendação, sim você pode. Mas tenha em mente que será cobrado de você um avanço significativo tanto na área técnica quanto na área de negócios da sua ideia, portanto, recomendamos fortemente que você tenha um time multidisciplinar.

Quantas pessoas posso colocar no meu time?

O time deve conter no máximo 3 pessoas. Ao enviar sua ideia, você deverá colocar o email deles no formulário.

Posso convidar um aluno de outra universidade que também seja conveniada?

Sim pode, mas a equipe estará concorrendo dentro da “cota” da Universidade do Lider e quaisquer prêmios que esta universidade esteja oferecendo adicionais ao do Desafio Flex, podem não ser extensíveis aos outros membros.

Posso participar com mais de uma ideia?

Não, cada pessoa só pode liderar uma ideia. Porém pode participar de outras ideias como membro do grupo. O líder é aquele que envia a ideia.

Quantos times passam na Seleção 1?

Serão selecionados até 5 projetos de cada universidade. Esses projetos poderão seguir e participarem do Evento Bootcamp (Summit de palestras e workshops).

Quantos times passam na Seleção 2?

Serão selecionados 10 projetos ao todo entre todas as universidades. Esses projetos poderão seguir e participarem do Evento RocketWeek (hackathon de 4 dias) e AtmosFeras (DemoDay).

Durante o Rocket Week, quais são os equipamentos que eu terei acesso?

Temos um laboratório maker completo (Sketch to Scale), com as melhores impressoras 3D do mercado, sensores, placas de prototipação, ferramentas de bancada, antenas de comunicação, enfim, tudo para você avançar sua ideia em algo mais concreto.

Quais são os cursos do Centro de Capacitação do PIC (Product Innovation Center)?

Temos diversos cursos desde introdução a linguagem de programação até manufatura aditiva. A lista e agenda são dinâmicas, iremos fornecer a lista atualizada mais adiante.

Onde serão realizados os eventos presenciais?

Os eventos serão realizados no PIC (Product Innovation Center). Endereço: Av. Liberdade, 6315 - Iporanga, Sorocaba - SP, 18087-170.

Todas as ideias enviadas serão analisadas?

Sim, temos um grupo de avaliadores e um grupo de jurados, os avaliadores passam por cada ideia e os jurados fazem a decisão final. Veja mais detalhes do calendário aqui.

É possível ver as ideias que foram submetidas?

Sim, mas somente após a fase inicial de inscrições.

Quais os benefícios de participar do Desafio Inovação?

Muitos, você poderá “tirar do papel” aquela ideia inovadora que sempre sonhou e nunca teve tempo ou suporte para fazê-la realidade. Se sua ideia for selecionada, você terá acesso à um dos maiores Ecossistemas de Inovação do Brasil, o PIC (Produto Innovation Center) que é composto não somente dos laboratórios no FIT Sorocaba, mas também de todas as capacidades que temos em todas nossas unidades no Brasil desde prototipagem, laboratórios de teste e certificação, automação, manufatura, software, logística e distribuição, planta de reciclagem entre outras. Em resumo, se você vencer o Desafio Inovação, além do prêmio informado no website acima, você poderá realizar o sonho de tornar real sua ideia.

Posso editar as respostas e anexos do meu projeto depois de publicar?

Não é possível fazer alterações depois da ideia ter sido publicada. Por isso é importante ter atenção e ser o mais completo na resposta do formulário antes de publicar. Será possível enviar novos arquivos a partir das próximas fases caso você seja classificado.

Ideias que já participaram do Desafio Inovação anterior, mas não chegaram a ser premiados, podem participar deste novo Desafio?

Sim, todos os projetos são bem-vindos, aproveite para refinar sua ideia e deixá-la ainda melhor!